Porque Contratar um Designer de Interiores?

Há muitos profissionais no ramo da construção e reformas e cada um tem a sua especialidade e habilidades. Temos engenheiros que se especializam nas estruturas, cálculos e forças, arquitetos que tem como foco a construção com relação ao ambiente e a sua função, pensando na insolação, na chuva e metragens mínimas para cada área. O Designer de Interiores é o especialista nos detalhes que cercam os espaços internos.  Função do espaço, iluminação, revestimentos, decoração dentre outras coisas.

Cada construção e reforma tem suas necessidades, e dependendo delas você pode precisar de mais de um profissional. Quando chamar um Designer?

  • Quando já fiz o projeto com arquiteto ou engenheiro e ainda não foram pensadas questões de layout (disposição dos móveis), mobiliário, revestimentos, gesso, iluminação, portas, janelas, estilo de design, decoração, cores até as ínfimas coisas.
  • Quando quero reformar sem mexer em nada estrutural (também trabalhamos em parceria com arquitetos e engenheiros quando há mudanças estruturais)
  • Quando preciso de um espaço mais funcional
  • Quando quero redecorar

O Designer de Interiores é o responsável por:

WP_20160719_008

  1. Explorar o melhor funcionamento para o seu espaço

O designer pensa na utilização do espaço pelo usuário específico, estudando formas para que ele se adapte às suas necessidades específicas.

Uma cozinha residencial para solteiro tem medidas básicas diferentes de uma cozinha onde dois cozinham juntos e é bem diferente de uma cozinha de um pequeno restaurante. E cada pessoa tem um estilo que condiz com um formato de cozinha (Prateleiras, armários fechados, tudo guardado, gavetas totalmente detalhadas…)

orçamento projeto de interiores

2. Controlar seu Orçamento

Numa construção ficam esquecidos muitos gastos. Esquecemos de calcular quanto vai ser o gasto de espelhos de tomadas e interruptores, lâmpadas, móveis, luminárias e as vezes não se sabe com o que economizar. O papel do designer é saber onde pode se gastar menos e economizar sem perder qualidade ou conforto e conseguir finalizar a obra com boas escolhas.

repertório de projeto

3.Ter um Repertório vasto para selecionar seu gosto e manter um ambiente coeso

Não é a toa que um Designer chega a estudar 300 horas de história da arte e mobiliário. Frequentamos feiras, lojas, congressos, recebemos catálogos e buscamos inspirações diárias do mercado para atender a cada gosto e necessidade dos clientes.

barbearia

4.Criar um espaço que transpareça seus gostos ou características do seu empreendimento.

Suas cores favoritas, seu estilo de vida, sua personalidade, seus Hobbies. Tudo isso deve ser utilizado e reconhecido em um projeto de interiores. Porque a sua casa deve ter a sua cara, a sua identificação de lar.

No caso de lojas ou outros tipos de empreendimentos o espaço deve ser entendido de cara. Se é uma loja feminina ou masculina, pra que faixa etária, qual faixa de preço, qual estilo de produtos etc. Essa identificação é dada com as cores, formas e estilos de decoração, e o melhor profissional para isso é o Designer de Interiores. Se você consegue se comunicar com seu público alvo você tem mais vendas.

projeto-residencial-beijaflor-14-638

5.Oferecer Opções Sustentáveis Sem Prejudicar o Orçamento

Já percebeu que a maioria dos produtos que o mercado oferece como sustentáveis, acabam tendo um valor elevado? E alguns nem são tão sustentáveis assim. O designer está sempre se atualizando com o mercado e buscando informações sobre produtos e suas reais qualificações. Assim conseguimos soluções que funcionam bem na sua construção e no seu bolso sem afetar o mundo.  Além de que quando tudo é pensado e planejado os gastos desnecessários de materiais são diminuídos ou excluídos.

gerenciamento-de-obras

6.Gerenciar as Etapas da obra e o pessoal Contratado

O designer faz a comunicação entre os profissionais que são necessários para sua obra: pedreiros, pintores, eletricistas, gesseiros,engenheiros hidráulicos, pessoal de internet, ar etc. Sincronizando a agenda de todos, o momento de um trabalhar para que o outro consiga fazer sua parte e tudo funcionar como deve para manter a agenda de entrega correta.

gambiarra

7.Utilizar a iluminação, elétrica e hidráulica da melhor forma

Pontos de elétrica, iluminação e hidráulica mal dimensionados e mal posicionados podem criar grandes problemas na hora de utilizar o seu espaço. Imagine que o engenheiro hidráulico já alocou os pontos do banheiro no padrão normal mas você quer uma cuba de sobrepor. As alturas devem ser mudadas pois os 90cm de altura padrão correspondem a altura final da cuba e não da bancada. Assim a sua bancada ficaria em altura errada e comprometeria o uso. Falta de tomadas também são uma grande dor de cabeça para muitas pessoas. Principalmente em cozinhas, quando utilizamos vários eletrodomésticos e eletroportáteis. Em um projeto de interiores completo são feitos estudos dessas áreas e todas as opções de usos são feitas e decisões tomadas antes de ser feito as instalações.

Orcar-Construca1

 8. Resolver os Imprevistos Causando Menor dano ao Projeto e orçamento

Problemas sempre podem aparecer. Imprevistos como sair de linha algum produto especificado, chegar algo diferente, a obra ser feita em tamanho diferente do projeto e não caber tudo. Tendo acompanhamento de obra com um profissional você tem alguém capacitado para resolver tudo e fazer funcionar da melhor forma possível.

Capa

Agora que você já entendeu a importância de um projeto com Designer de Interiores, você pode entrar em contato comigo e fazer um orçamento para projeto, consultoria ou um decor express. Entre no site para saber mais ou entre em contato por email: juliana.freitasmachado@gmail.com

E continue se inspirando por aqui ou no instagram

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s